Jair Rigotti trabalhou na área administrativa da General Eletric por mais de 30 (trinta) anos até a sua aposentadoria. Paralelamente a sua carreira, Jair já era um pescador nato e lecionava cursos de pesca para algumas lojas. Em um desses cursos Jair foi convidado por um importador de artigos de pesca, para atuar no processo de colocação do produto no mercado.

Junto a este trabalho de vendas, surgiu o convite para comercialização dos stands para Feipesca, até hoje considerada uma das melhores feiras de pesca que já aconteceu no país, no qual transformou-se em gerente de vendas. Surgiu então a Jair Rigotti Eventos e Promoções, especializada em vendas de stands em feiras e eventos de pesca.

Em 1995 iniciou seu projeto de vida, “Pescar pelo Brasil”. O Programa surgiu como numa brincadeira, em suas viagens Jair preocupou-se em filmá-las para recordação e nelas descobriu sua habilidade de entreter. Ao exibir uma das gravações para um amigo, vendo suas brincadeiras, descontração e a habilidade com o anzol, sugeriu a criação do Programa.

Ambos acreditaram no sucesso e Jair investiu na idéia. Hoje, desde 1998 no ar, sem interrupções, o programa Hora do Pescador é exibido para todo o estado de São Paulo e comemora uma marca histórica de 1.000 Programa com muita pesca, aventura e turismo pelo Brasil.